quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sindicato dos Metalúrgicos convoca trabalhadores da Progás/Braesi






Os cerca de 300 trabalhadores da empresa Progás/Braesi permaneceram paralisados na manhã desta quarta-feira (22) para ouvir o chamamento do Sindicato dos Metalúrgicos para a grande Assembleia do dia 1º de julho.

Uma das cláusulas sociais debatida nesta manhã foi a utilização de câmeras de vídeo, instaladas na Progás e em outras empresas do setor metal-mecânico da região. “ Passado mais de um século do final da escravidão, nos vemos submetidos à praticas iguais.  É um absurdo ser vigiado desta forma. “salientou Leandro Velho, vice-presidente do Sindicato. A cláusula reivindicada proíbe a utilização de câmeras de vídeo e restringe seu uso apenas à segurança patrimonial.

Além da questão das câmeras, o Sindicato dos Metalúrgicos vem tentando implementar outros avanços nos direitos dos trabalhadores da empresa, como a Programa de Participação nos Resultados (PPR), inexistente até então.

A líder sindical Jusmari dos Santos aclamou as mulheres da categoria, em grande número na Progás, apontando para os direitos femininos reivindicados nesta Campanha Salarial.  “Igualdade de salários, direito a permanecer com nossos filhos quando estão doentes e melhorias no auxílio creche são alguns dos debates que estamos levantando neste dissídio. Precisamos estar juntas nesta luta.” afirmou.

A Progás/Braesi é uma empresa especializada na fabricação de produtos para a gastronomia, como fogões industriais, fornos, tachos fritadores e fogareiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário