quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sindicato realiza mobilização na Amalcaburio




  Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de junho, o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região realizou uma mobilização em frente à empresa Amalcaburio. Os sindicalistas informaram aos trabalhadores sobre o adiamento da assembleia geral que seria realizada nesta sexta-feira, dia 1º. A assembleia terá uma nova data, a ser definida, devido aos avanços nas negociações.
  O vice presidente do Sindicato, Leandro Velho, destaca que as negociações continuam, mas o índice ainda não está fechado. "Não podemos dar passos em falso, enquanto tivermos algo a ser discutido, vamos poupar os trabalhadores da assembleia geral e seguir na luta pelo dissídio". O presidente lembra que a categoria é quem vai definir quando é hora de parar, mas adianta que 8% não é o número definitivo.  
  Durante a assembleia, a diretoria também lembrou que uma das principais reclamações dos trabalhadores da Amalcalburio é quanto ao sistema de controle de produtividade, denominado de “Numerocom”, que consiste em um equipamento eletrônico que avisa a chefia quando o trabalhador diminui a produtividade.  “É uma espécie de terrorismo com o trabalhador, pois quando a produtividade diminui, uma  luz vermelha acende no painel e o superior chama a sua atenção”, afirmou Velho. Além disso, os trabalhadores contestam o valor pago pela empresa referente ao PPR, segundo eles muito inferior ao lucro da empresa no ano.
  A assembleia desta manhã contou com a participação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, Alex Santos que veio prestar apoio à Campanha Salarial e salientou a importância da união da categoria. "É preciso que todos os trabalhadores se unam, temos que ser metalúrgicos da nação Brasil."
  A Amalcaburio é uma empresa especializada no fornecimento de produtos ao mercado de reposição e de montadoras, atuando principalmente na linha de peças e de cabines para veículos pesados. 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário